Agora são Horas e Minutos - Bem vindo ao meu site! O Tango é a paixão, que nasce no olhar, cresce no compasso, vive no abraço, alegrando o coração e adormece lentamente assim que para o som. Este site está online desde 01.07.2007. O Site Anterior ficou Online desde Agosto de 2005 a Julho de 2007 - 72.000 pessoas o visitaram durante esse período.

ROSAS PARA VOCÊS!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Meus Amigos, usuários deste site!

Quero agradecer a todos que visitaram esse site, aos amigos que com carinhos e amizades deram força e coragem para eu levar adiante esse projeto. A cada um de vocês que passaram por aqui, aqueles que deixaram um recadinho, que muito me alegra , emociona e também me inspira, devo dizer que essa emoção sentida, muito acrescenta no desenvolvimento deste site. E devo dizer também a vocês que nunca devemos perder a oportunidade de iluminar a vida de alguém.Todos nós necessitamos de carinhos, de palavras de afetos. Assim como o artista no palco, necessita dos aplausos da platéia, todos nós precisamos de incentivos para seguirmos quaisquer que sejam as nossas iniciativas. E é tão facil ,é o presente mais barato que existe e o mais valioso. É como o sorriso dado por uma criança. E em troca , poderão receber muito mais e nunca se sentirão sozinhos, pois terão de volta muito afeto e também sentirão uma grande emoção ao transmitir seus sentimentos. E é isso que tenho para vocês. Os meus presentes para todos, são os meus sentimentos, o meu afeto, a minha amizade e os meus desejos de muita Paz, Harmonia, Esperanças e muitos Sonhos, Amor, Sabedoria, Gratidão e Compreensão. Quero desejar a todos muita energia positiva e que todos tenham muitos sorrisos e alegrias.

Com meu carinho,

Elza Moreira

Photobucket

DEIXE SEU COMENTÁRIO NO MURAL DE RECADOS

NO LADO DIREITO DESTA PÁGINA - Mural para Recados OU NO LIVRO DE VISITAS, CLICANDO NO LIVRO NO LADO ESQUERDO. Photobucket

MEUS AMIGOS E VISITANTES DESTE SITE!

meusmomentos
Acabei de mudar os templates de todas as páginas deste Portal, portanto peço desculpas por quaisquer erros, ou falhas , e pelo serviço de postagens que ficaram mais lentas, já que tudo foi feito por mim , um trabalho muito grande, com várias páginas refeitas. Obrigada, e continuem me visitando sempre, pois preciso do estímulo de vocês para continuar executando com prazer essa atividade. Um abraço afetuoso. Elza Moreira.
Photobucket

LEMBRANÇAS... ( Crônica de quando entrei pela primeira vez numa Milonga)


Eu me lembro ainda, já faz algum tempo, a primeira vez que entrei em uma milonga. Mal sabia os primeiros passos, creio que havia feito apenas uma aula de tango com o Prof. Marcio Carreiro. Era o aniversário dele, fomos a sua festa... Linda , animada, dois salões, no salão de baixo, dança de salão e no salão de cima o Tango. Bailei um pouco de bolero e samba e então quis presenciar o tango. ..
Quando entrei e vi o salão iluminado, a pista repleta de dançarinos, mulheres elegantes, passos lindos... senti o meu coração bater mais forte . Aquela musica, aquele clima, tudo aquilo se apresentou como um mundo diferente do que já conhecia. Um mundo que sempre havia sonhado. A música parou, então percebi que os dançarinos trocavam de pares... Pensei, então, onde estava eu , esse tempo todo de minha vida , sempre freqüentando salões de dança , que não conhecia esse movimento tangueiro? É claro que eu sabia que havia academias de tango e bailes de tango, mas sempre imaginava que para se dançar o tango era necessário ter um par constante, ensaiar passos. Eu pensava no tango apenas como o tango show, passos , saltos, espetáculos. Não imaginava que se podia bailar com vários cavalheiros... Por isso nunca havia interessado em conhecer o tango. Nunca gostei de bailar apenas com um dançarino. Sempre preferi bailar com vários cavalheiros para curtir os movimentos de cada um. Até já tive alguns problemas com namorados por este motivo... mas isso é outra história... Não participar daquele grupo tão maravilhoso, todos imponentes, altivos e distantes , diferente de tudo que conhecia, era frustrante...Naquele momento senti um vazio enorme de não saber dançar aquele ritmo, tão sensual, com movimentos coreográficos precisos, com uma integração do par num só movimento. Naquela época eu freqüentava os bailes e bailava todos os ritmos. Muitas vezes algum dançarino me convidava para fazer aula de tango em alguma academia . Até meu ex-professor de dança de salão, o capitão Jaime, grande incentivador do tango, sempre dizia que eu deveria aprender os passos e compassos daquela dança tão emocionante... Mas realmente não me interessava porque pensava que teria que ter um par constante para bailar . Não imaginava que aqueles movimentos coreográficos, tão espetaculares e no meu entender difíceis de ser executados, fossem possíveis de se bailar com diferentes parceiros. ..
Então, diante daquele grupo de dançarinos de tango, sempre alternando as parceiras, fiquei simplesmente paralizada, e ao mesmo tempo, num misto de decepção comigo mesma por não estar lá, participando do grupo. Estava com uma amiga, num canto do salão, então percebi que havia um elegante rapaz , encostado na marquize , olhando insistemente para a minha direção. Eu me encolhi, como se quisesse esconder de mim mesma...e comecei a conversar com minha amiga disfarçando para que ele não percebesse a minha insegurança, por não saber bailar o tango. Seria um vexame, se ele me convidasse a bailar...Mas não deu outra, ele se aproximou e delicamente me convidou a bailar um tanguinho. Eu respondi que não sabia dançar tango, que apenas havia aprendido os 8 passos básicos. Então ele disse , que poderíamos tentar...
Como bailava bem o bolero, pensei que talvez sendo levada, conseguiria acompanhá-lo. Nossa , foi o maior fiasco, ele seguia para um lado e eu para outro. Então eu disse a ele, que estava iniciando no tango que depois de um mês a gente poderia voltar a dançar ...Como era ingênua, pensei que se poderia bailar o tango em um mês de aulas. Ao que o simpático dançarino respondeu: um mês? No mínimo quatro anos, daqui a quatro anos podemos dançar... Eu pensei : quatro anos para eu começar a bailar tango? Vou mostrar para esse rapaz que vou aprender a bailar em muito menos tempo... Senti que estava sendo desafiada, e então segui em frente dedicando a aulas e freqüentando bailinhos. Com dois meses de aulas eu já estava comemorando meu aniversário num baile de tango no Beco da Boemia, do meu professor Marcio Carreiro. Foi uma linda festa! Bailei com todos os dançarinos da festa – claro que não sabia bailar bem, mas foi o começo... da minha historia e da minha paixão pelo Tango.

Elza Moreira

Photobucket

FIQUEI HOSPEDADA NO HAPPY HOUR DO CMI

SOU SÓCIA E FAÇO PARTE DO CLUBE DA MELHOR IDADE!
Quero agradecer ao Clube da Melhor Idade, a escolha de meu blog para ocupar a sala de Happy Hour do Clube durante uma quinzena. Fiquei super feliz e honrada por esta hospedagem e de poder participar deste quadro social , onde estou tendo a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, mesmo que seja virtalmente, mas que nos transmitem muito carinho e amizade e faz com que nossos dias sejam mais felizes.
Obrigada, Sandra, Marie e Betty, pelo carinho, amizade e pela grande homenagem.
Elza Moreira

Momentos de Tango foi Destaque durante uma quinzena de 07.04 a 21.04, na Sala Happy Hour do Clube da Melhor Idade, juntamente com meu amigo Kekko, com o qual tive a honra de compartilhar essa encantadora Sala, onde desfrutamos do convívio de amigos. Fiquei muito feliz porque tive a oportunidade de fazer muitas amizades, conhecer novos espaços, e mais pessoas poderão também visitar este espaço de Tango, e assim difundir essa cultura , essa arte, que tanto amo, e também , compartilhar carinho, consideração, reconhecimento, amizade, e tudo mais que faz a vida da GENTE valer a pena. Esses Momentos Especiais eu guardarei aqui, onde ficarão registrados e no meu coração , onde sempre serão lembrados.
Agradeço os lindos presentes que recebi e a todos que me visitaram , os meus agradecimentos sinceros. Às queridas amigas Sandra, Marie e Betty, as fundadoras do Clube, que me têm proporcionado grandes alegrias e me honraram com esta hospedagem , a minha eterna gratidão.
Elza Moreira

Um "mimozinho" para Sandra , Marie e Betty Com toda minha admiração e agradecimento,

e como prova de minha amizade e carinho

Obrigada por vocês existirem!
smb1

Photobucket